Segredos para queimar gordura: efeito ioiô - O assassino silencioso do sucesso da dieta.

 


Você já viu algum programa de TV de perda de peso em que alguns competidores perdem uma grande quantidade de peso apenas para recuperá-lo quase imediatamente? Já se perguntou como e por que isso aconteceu?


Qual é o efeito Yo-Yo?

O efeito Yo-Yo (também conhecido como peso cíclico) é a perda e ganho cíclicos de peso, semelhante ao movimento de cima para baixo de um Yo-Yo. É a perda e recuperação repetida de peso. Um ciclo de peso pode variar de pequenas perdas e ganhos de peso (5-10 libras por ciclo) a grandes mudanças no peso (50 libras ou mais por ciclo). O efeito Yo-Yo é geralmente causado por planos de perda de peso que envolvem falta de refeições, jejum e dietas radicais que reduzem drasticamente a ingestão calórica diária.

Algumas pesquisas relacionam o excesso de peso com certos riscos à saúde. A maioria dos especialistas recomenda que adultos obesos adotem hábitos alimentares saudáveis ​​e de atividade física regular para atingir e manter um peso saudável por toda a vida. Já os adultos não obesos devem tentar manter o peso por meio de alimentação saudável e atividade física regular para evitar riscos potenciais.

As Causas

1. Dietas muito difíceis

- muito restritivas para seguir por um longo período de tempo

2.Exercícios excessivos -

causam esgotamento e dificuldade de manter-se em longo prazo

3. Dieta

desequilibrada - os mesmos erros nutricionais serão reproduzidos em algumas semanas / meses depois

4. Dieta

extrema - causa depressão e fadiga, resultando em dificuldade de manter a força de vontade para continuar.

Se você não quiser estar entre as muitas vítimas da dieta Yo-Yo, uma das coisas que você precisa fazer é dar um impulso ao seu metabolismo em vez de desacelerá-lo. Você pode fazer isso aumentando sua quantidade de atividades físicas. Concentre-se no treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) em vez de um treino lento e constante.

É uma das melhores maneiras de impulsionar o metabolismo e manter as calorias queimando por muito tempo após o término do treino.
Além disso, você também deve procurar maneiras de perder peso de forma gradual e segura, pois isso produz uma perda de peso mais eficaz e duradoura.

O efeito Yo-Yo é perigoso

  • O peso recuperado é cada vez mais difícil de perder


Seu corpo se lembra dos efeitos da privação causados ​​pela sucessão da dieta durante um longo período de tempo, resultando, portanto, em armazenar mais gorduras de reserva para se preparar para futuras dietas.

  • É um desenvolvimento progressivo da obesidade


Seu peso vai se recuperar de uma maneira extrema e o processo de recuperação é duas vezes mais difícil do que o processo de dieta anterior. Você se sentirá fora de controle e perderá o controle a longo prazo. Resultando assim em um aumento vertiginoso de peso, levando à obesidade.

  • Sofrimento emocional que leva a transtornos depressivos


A supressão de dietas extremas anteriores está fadada a acontecer devido a transtornos depressivos como insônia, depressão, distimia, bipolar. Esses distúrbios interferirão em sua vida diária, afetando seu funcionamento normal e causando dor a você e a seus entes queridos.

  • Possibilidade de pressão alta, colesterol alto, doença da vesícula biliar ou doença cardiovascular (arterite, infarto, etc)


A ingestão inconsistente de alimentos, a nutrição desequilibrada, a ativação e desativação de exercícios extremos e a instabilidade emocional acabarão deixando seu corpo descontrolado. Seu corpo não será capaz de se familiarizar com todas as mudanças feitas dentro de um prazo e de uma maneira inconsistentes.

  • Uma expectativa de vida encurtada


Todos os perigos acima acabarão por levar à possibilidade de uma vida útil mais curta.

Lute contra o efeito Yo-Yo!

Não há nada de errado em ser ambicioso e ansioso para atingir o peso ideal. Ter o desejo e a motivação para atingir seu objetivo é metade da batalha para chegar lá. Seja flexível e aprenda com seus erros. Se você tentar um regime de exercícios ou um novo plano alimentar de que não goste ou que ache difícil manter, tente outra coisa.

Tenha em mente que seu objetivo não deve ser perder tanto peso quanto possível ou o mais rápido possível - você precisa estabelecer padrões saudáveis ​​de alimentação e exercícios que irão ajudá-lo a perder peso e, ao mesmo tempo, ter longa sustentabilidade. Você precisa perceber que tentar fazer muito rapidamente pode ser sua ruína. Seja realista quanto à quantidade de mudanças que você pode fazer de uma vez.

Acompanhe seu progresso e encontre fontes de apoio, pois será útil para você superar as dificuldades. Os companheiros de exercício são ótimos e algumas pessoas valorizam muito o apoio que obtêm por meio de comunidades online. O fator essencial mais crucial para resolver o dilema Yo-Yo tem a ver com a mudança de comportamento.

Pratique comer refeições menores e mais frequentes. Planeje sua ingestão de alimentos, incluindo proteínas para combater a fome em cada refeição e lanche. Planeje com antecedência, mantenha o controle, peça ajuda! Uma corrida rápida pode levá-lo à linha de chegada - se você tiver sorte - mas é provável que você fique exausto e fora do jogo. Quando se trata de perda de peso bem-sucedida, lento e constante definitivamente vence a corrida!

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